Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 09 de janeiro de 2024.
Apesar de nova paralisação devido as chuvas, obras no Jardim Botafogo e Residencial Anápolis estão dentro do cronograma de conclusão ( Foto: Divulgação)
A esperança não acaba. Esse é o lema dos moradores do Conjunto Residencial Anápolis e do Jardim Botafogo, ambos localizados no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho que após esperarem por 20 anos, as obras de pavimentação e drenagens nas ruas do dos locais acima mencionados, viram, finalmente no inicio do mês o início das tão sonhadas obras, mas, que de repente, devido à chuva dos últimos dias, viram de novo a sua interrupção.
No entanto, agora com tempo firme e sem previsão de chuva para os próximos dias de novo, a esperança de ver as localidades com as devidas benfeitorias voltou, pois as máquinas reiniciaram os trabalhos, sob os olhares curiosos e até duvidosos de alguns moradores.
A previsão é que as obras sejam concluídas em até seis meses e com isso, o fim dos alagamentos em várias ruas localizadas anto no Jardim Botafogo como no Residencial Anápolis e a empreiteira responsável pelas obras e a BTG Empreendimentos que venceu o certame realizado neste ano pela Prefeitura da Capital e para tanto a mesma receberá R$ 1,33 milhão para a execução de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de asfalto.
O recurso para a obra foi garantido após interlocuções do prefeito Marquinhos Trad (PSD) junto ao Ministério das Cidades, iniciadas em 2017. A obra começou há duas semanas, foi paralisada por conta das chuvas dos últimos dias e, nesta terça-feira (18) foi reiniciada em uma área de servidão pela qual passará a tubulação que ligará a nova rede de drenagem à já existente que acompanha a Rua Rivaldir Alberti.
Do local atual das obras, a tubulação avançará por 200 metros e subirá pela Rua Kilda Ribeiro, captando as enxurradas que descem com força do Botafogo ao Anápolis pela Rua Francisco dos Anjos.
De acordo com a planta, as obras serão desenvolvidas pelas Ruas Paraúna (entre Centro-Oeste e Rivaldir Alberti), 13 de Novembro (entre Centro-Oeste e Goiatuba), Canabras (entre Centro-Oeste e Rivaldir Alberti), Mirai (entre Centro-Oeste e Goiatuba); Mirai (entre Rivaldir Alberti e Divino Fonseca), Rodrigo Moura (entre a Rivaldir Alberti e o fim da via); Iraque (entre Centro-Oeste e Kilda Monteiro); Pompeu Ferreira (entre Centro-Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre Assaré e Rodrigo Moura).
0 Comentários
Os comentários estão fechados.